Data/hora atual: Sab Dez 16, 2017 3:32 pm

29 Resultados encontrados para Admin

FOTOS GERAIS 2010













por Admin
em Sex Maio 06, 2011 1:19 pm
 
Buscar em: 2010
Tópico: FOTOS GERAIS 2010
Respostas: 0
Visto: 256

Árvore Genealógica de Florinda Vásquez

x
por Admin
em Qui Abr 22, 2010 2:45 pm
 
Buscar em: Árvore Genealógica
Tópico: Árvore Genealógica de Florinda Vásquez
Respostas: 0
Visto: 291

Árvore de Jesus Hermílio Vásquez Ramos

x
por Admin
em Qui Abr 22, 2010 2:44 pm
 
Buscar em: Árvore Genealógica
Tópico: Árvore de Jesus Hermílio Vásquez Ramos
Respostas: 0
Visto: 337

IEQ EM PIRACICABA - 31/03/2010

IEQ EM PIRACICABA

IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR EM PIRACICABA

Em Piracicaba, a Igreja do Evangelho Quadrangular teve início em 12 de março de 1955, através do trabalho e empenho dos pastores Júlio de Oliveira Rosa, Dr. Sir Martins, e dos missionários Jesús Hermílio Vásquez Ramos e o reverendo Harold Willians. Debaixo de uma tenda de lona, começavam a acontecer os primeiros cultos no terreno localizado na Avenida Independência esquina com a Avenida Armando de Sales Oliveira
onde hoje funciona o Teatro Municipal “Dr. Losso Netto”. O terreno, de propriedade da Prefeitura, era utilizado para montagem de circos e parques de diversão itinerantes e este espaço foi cedido gentilmente também para a realização de alguns cultos, porém terminado o prazo de utilização do local, os pastores tiveram de procurar outro terreno. Foi alugado então um terreno próximo, na Av. Independência esquina com a Rua Benjamin Constant.

Passado o tempo, foi alugado o primeiro salão na Rua Ipiranga, nº 1.424, onde os cultos continuavam a acontecer e cada vez mais e mais pessoas se achegavam a Igreja do Evangelho Quadrangular tornando os espaços físicos pequenos. Assim, os pastores adquiriram um terreno na Avenida Independência esquina com a Rua Alfredo Guedes e logo após ele foi trocado por um terreno na Rua Floriano Peixoto, nº 1.707, no bairro Alto, onde o pastor Adolfo Sarmento tomou a frente da construção da igreja sede, todavia a primeira igreja foi construída no bairro Areião.

Em janeiro de 1992, após o falecimento do Reverendo Misael Bozon Penteado, o Reverendo Marcos Antonio de Oliveira, assumiu a superintendência da região de Piracicaba, sendo o pastor com menos idade a assumir uma superintendência na época que também abrangia cidades vizinhas e a partir desta data 27 igrejas foram fundadas somente em Piracicaba. Hoje, a superintendência possui 36 igrejas instaladas que se mantém abertas e em pleno funcionamento.

Foram fundados também pelo Pastor Marcos o Instituto Teológico Quadrangular (ITQ), o Serviço de Ação Social da Igreja do Evangelho Quadrangular (SASIEQ) e a Coordenadoria de Homens e Mulheres de Negócios do Evangelho Quadrangular (Chomneq).
Fonte: http://www.pastormarcospiracicaba.com.br/ieq.asp
por Admin
em Qua Mar 31, 2010 12:48 pm
 
Buscar em: TEXTOS DA INTERNET - DIVERSAS FONTES
Tópico: IEQ EM PIRACICABA - 31/03/2010
Respostas: 0
Visto: 1291

Vida e Obra - 11/02/2010

Vida e Obra

Por JESUS HERMILIO VASQUEZ RAMOS

Jesus Hermílio Vásquez Ramos nasceu em Huaillacayán, Peru, ao norte de Lima(200 km distantes de Lima), em 22 de julho de 1917, filho de Feliciano Vásquez e Artemia Ramos.
Ouviu a palavra pela primeira vez em 1926, aos 9 anos, pregada por missionários andarilhos e aquilo marcou seu coração de menino.
Aos 14 anos de idade saiu de sua casa para estudar em CHIQUEN (curso primario) por 3 anos e ao voltar, já com 17 anos de meio, tornou-se professor primário, a convite das autoridades locais.
CHINQUEPAMPA foi o local que dava aulas (Curso Primario).
Durante o período em que esteve estudando fora de sua cidade natal Hermilio ouviu mais uma vez o evangelho ser pregado por pregadores ambulantes e Deus voltou a falar em seu coração.

Pouco antes de completar 19 anos ele deixou sua cidade com o apoio de seu pai e seguiu para Huacho-PERU (antes de chegar a Lima), onde conseguiu emprego em uma sorveteria(sofreu mau tratamento por parte do patrao) retornando para casa.

No retorno, considerava trabalhar numa fazenda, e la pousou, sendo picado por um escorpião, mesmo assim prosseguiu sua jornada para casa do pai e precisou ficar em repouso por uma semana, neste período ele começou a ler o Novo Testamento por questoes de melhor entendimento.

Assim que melhorou de saúde um vizinho lhe falou que alguns pastores protestantes chegariam para pregar o evangelho em Ocros-PERU (proximo a sua casa onde nasceu), há 10 km de sua cidade - com tereno montanhoso de dificil acesso.

Hermílio Vásquez não pensou duas vezes e enfrentou a distância para conhecer os pastores para se emcaminhado ao Instituto Biblico localizado em Lima-Peru.
Voltou para casa com uma Bíblia e um hinário evangélico e continuou seus afazeres, assumindo a direção de um time de futebol local (PARIEP-Peru).

Certa vez, angustiado por problemas com o time, passou a noite meditando e ao orar sozinho em seu quarto entregou sua vida a Deus.
Na mesma noite, sozinho em seus aposentos, Jésus Hermílio Vásquez recebeu o batismo com o Espírito Santo, tendo aproximadamente 20 anos de idade (Esse batismo foi espiritual sem intervencao humana).

Semanas após sua conversão o jovem Vásquez decidiu partir para servir ao Senhor e foi para Lima-PERU, onde cursou o Instituto Bíblico das Assembléias de Deus residindo ai por 3 anos (servicos diversos para mater-se).

Seu desejo era ir para Ica, 100 km ao sul de Lima, mas o Senhor o queria pregando o Evangelho na Bolívia, para onde ele seguiu tão logo terminou seu curso.
Houve a oportunidade de 2 estudantes bolivanos retornarem a Bolivia, e Hermilio conseguiu ir junto com eles.

Aos 20 aos de idade, depois de uma longa viagem, por terra e mar, ele chegou ao aeroporto de Trinidad no dia 6 de janeiro de 1940, onde encontrou a missionária Isabel Anderson, com a qual iria trabalhar, cooperando com o missionário Jack Anderson na missão entre os índios Sirionós (Provincia de Trinidad-BOLIVIA).

Durante todo o ano de 1940 Jesús Hermírio Vásquez Ramos pregava nas ruas, cadeias, leprosarios, hospitais e ar livre e encontrou um trabalho em empresa Americana de borracha para manter-se.

A atividade neste local nao foi bem sucedida, e Hermilio seguiu para outra cidade na fronteira com Brasil
(PUERTO SUCRE-BOLIVIA)

Ao final daquele ano, por intermédio do missionário Claire Martin (americano), da Igreja do Evangelho Quadrangular dos Estados Unidos, que era casado com a sobrinha da Sra. Anderson, ele recebeu uma licença da Igreja Quadrangular Americana, assinada pela própria Aimee Semple McPherson, para pregar junto aos selvagens, e só então começou a receber algum sustento da missão (10 dolares ao mes, que as vezes vinham, as vezes nao).
Hermilio foi iluminado por Deus a operar no Brasil, por ter grande campo de trabalho religioso - nao havia Igreja Quadrangular no Brasil)

Em 1943, em uma viagem a Riberalta (norte de Bolivia) para revalidar seus documentos junto ao consulado peruano, Hermílio conheceu Florinda Angela Ortiz.

Florinda frequentava a igreja -los amigos- tendo o primeiro contato com ela.

Apos um mes, regressou a Puerto Sucre-BOLIVIA para continuar os trabalhos de evangelizacao.

Apos 3 meses seu casamento foi realizado em 15 de abril de 1944 em Puerto Sucre (Guayamerim), na Bolívia.
Lá os dois abriram uma Igreja Quadrangular e também ganharam seu primeiro filho, Gilberto Vasquez.
Foi lá que, trabalhando junto com brasileiros na Companhia Americana de Borracha, Vásquez chegou à conclusão de que o Brasil receberia o Evangelho mais facilmente que os hispanos, logo ele deixou seu emprego na Companhia Americana e seguiu para a fronteira, de onde entrou em contato com pastores da igreja Batista e das Assembléias de Deus no Brasil, sem olhar “barreiras denominacionais”.

Entrando em contato com o Diretor de Missões no Exterior da Quadrangular, Reverendo Howard Courtney, a família Vásquez cruzou a fronteira em direção ao Brasil na segunda quinzena de janeiro de 1945. Logo chegaram a Porto Velho e iniciaram suas atividades. Foi ali que Deus deu a Jésus Hermírio a visão de que a obra Quadrangular deveria ser aberta no Brasil por meio de uma visão da bandeira brasileira e de uma enorme multidão durante suas orações. Após quatro meses em Porto Velho nasceu a pequena Ruth, em 21 de maio de 1945. De lá eles seguiram para Belém do Pará onde substituíram por alguns meses um pastor das Assembléias de Deus que havia sido apedrejado.

Depois disso toda a família retornou à Bolívia, seguindo ordens do Diretor de Missões no Exterior, Reverendo Courtney, eu dizia precisar da ajuda de Hermilio para receber uma nova família de missionários americanos que chegaria em breve, por mais que ele admitisse que mais tarde Vásquez voltasse ao Brasil para continuar a obra.

O missionário Harold Williams chegou à Bolívia, com sua esposa e filho, em setembro daquele ano e logo se encontrou com Hermírio Vásquez. Porém a obra que os dois iniciariam na Bolívia não pode ser realizada devido a uma decisão do governo local. Foi neste momento de decisão que a influência de Vásquez pesou e ambos os missionários, com a autorização da igreja internacional, decidiram partir para o Brasil.


Templo de São João da Boa Vista

em 1955

As duas famílias deixaram Guajaramirim no dia 6 de junho de 1946, no dia 13 de junho, quando eles já estavam em Porto Velho, nasceu a segunda filha de Vásquez, Ester. Dezenove dias depois do nascimento da menina eles deixaram a cidade e seguiram seu destino. Chegaram a Belém do Pará em finais de julho e depois foram para Poços de Caldas, em Minas Gerais, onde viveram por alguns anos e tiveram mais dois filhos, Davi e Neemias.

A dificuldade então era aprender o idioma. Em setembro de 1946 foi inaugurado o salão na Rua São Paulo, 116, que serviu também como escola de inglês e onde Vásquez iniciou uma escola primária. Em 1948 o missionário Williams mudou-se para São João da Boa Vista e em 1950, com cinco alunos, Hermírio Vásquez iniciava uma escola profissional, situada à Rua Benedito Araújo, 63 também em São João da Boa Vista. Foi nesta mesma rua que mais tarde realizou-se uma grande campanha de avivamento com o Reverendo Raymond Boatright. Nesta cidade o casal Vásquez teve mais dois filhos, Samuel e Martinho.

Quando os Williams mudaram para São Paulo, por volta de 1953, Vásquez ficou responsável pela igreja de São João da Boa Vista e também pela congregação em Poços de Caldas. Em 1956 ele foi nomeado para Piracicaba e o Reverendo Edward Stwart e sua esposa deram continuidade ao trabalho em São João da Boa Vista, abrindo no ano seguinte o Instituto Bíblico (atualmente chamado de Instituto Teológico Quadrangular), na cidade de São Paulo.

Em Piracicaba, usando o sistema de tendas de lona para pregar o evangelho, Jésus conheceu o evangelista Jayme Paliarin. Com as tendas o trabalho tomou vulto já que estas abrigavam centenas de pessoas que eram salvas e curadas. A igreja cresceu e logo outras congregações foram abertas em Tietê, Vila Rezende, Capivari e Marília. Em Piracicaba nasceu seu filho Esdras e depois de alguns anos o missionário peruano seguiu para Lins, onde permaneceu até 1964. Nesse período outras obras foram abertas nas redondezas: Guiaçara, Getulina e Penápolis – desses trabalhos sairiam nomes importantes para o ministério quadrangular como Ismael Pereira do Lago, João Ferreira de Souza, Guilherme Rodrigues Pereira, Jovino Ferreira da Costa, Lourival Costa, Antonio da Silva, Lotário Guimarães, Moisés Sabino de Faria, Josué Bengtsom e Mauro e Doroty Damásio.

Em 1964 Jésus Hermilio Vásquez seguiu para pastorear a igreja em Americana, onde abriu congregações em Cidade Jardim, Vila Decarle e Vila Amorim. Pastoreou ainda em Botucatu e Santa Bárbara D´oeste.
Em 1971 mudou-se para os Estados Unidos com toda a famila,por sugestao de sua filha Ruth que ja morava nos Estados Unidos com seu Esposo.
Seus filhos Davi e Gilberto recusaram-se a mudar para outro pais. Hermilio permaneceu por quase 10 anos, retornando em 1979 ao Brasil.

Hoje ele vive em Americana com a família e ainda atende a convites para conferências e pregações.

Sobre o ministério ele diz: “Um dia estaremos perante o juiz imparcial, o Deus onipotente, onisciente, para prestarmos contas por aquilo que praticamos. Vamos honrar nosso ministério, procurando que o Evangelho brilhe cada vez mais. Fujamos daqueles que pregam doutrinas que não são do Senhor Jesus Cristo mas sim de homens e demônios. Não precisamos de lenço ungido, fita verde, fita amarela, água no copo, hora marcada para oração, revelação que não é revelação. Não brinquemos com os dons do Espírito Santo... Não tenhamos a obra como emprego, nem sejamos empregados. Não façamos o que queremos, mas sim o que o Senhor quer de nós.”


fonte: http://www.temaseiros.com/84879641-historia-de-vida
por Admin
em Qua Mar 31, 2010 12:42 pm
 
Buscar em: TEXTOS DA INTERNET - DIVERSAS FONTES
Tópico: Vida e Obra - 11/02/2010
Respostas: 0
Visto: 273

IGREJA QUADRANGULAR CELEBRA 55 ANOS DE FUNDAÇÃO NO TEATRO - 12/03/2010

12/03/2010


IGREJA QUADRANGULAR CELEBRA 55 ANOS DE FUNDAÇÃO NO TEATRO

Co-fundador da igreja em Piracicaba receberá Título de
Cidadão Piracicabano


Na noite desta sexta-feira (12/03), no Teatro Municipal “Dr. Losso Neto”, a partir das 19h, a Igreja Quadrangular fará um Culto de Ação de Graças pelos 55 anos de fundação e na oportunidade, o superintendente da Região Eclesiástica de Piracicaba e vereador, Pastor Marcos Antonio de Oliveira (PMDB) entregará o Título de Cidadão Piracicabano ao peruano Jesús Hermílio Vasquez Ramos, hoje com 93 anos de idade e residente na cidade de Americana, através do Decreto Legislativo nº 01, de 12 de março de 2010, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Para o Pr. Marcos autor do projeto, a importância do reverendo para o nosso município foi dupla. “O reverendo Jesús Hermílio Vásquez consolidou a Igreja do Evangelho Quadrangular na cidade atravessando fronteiras e enfrentando barreiras e possibilitou grandes benefícios sociais aos piracicabanos advindos da instalação e expansão da denominação na região”.
Atualmente a denominação tem um contingente de mais de 2 milhões de fiéis no Brasil que se reúnem em 17.864 localidades, mantém obras sociais, escolas, institutos bíblicos e faculdades. Em Piracicaba, ela conta com 12 mil fiéis e 36 templos.
O local da celebração desta noite é carregado de memória, pois os primeiros cultos foram realizados no terreno onde hoje abriga o Teatro Municipal. Na época a Prefeitura Municipal emprestava o terreno para eventos e a Igreja Quadrangular fazia seus cultos debaixo de tendas de lona.

Comemoração
Há 55 anos nascia em Piracicaba uma nova denominação cristã: a Igreja do Evangelho Quadrangular. Oriunda de Los Angeles, Califórnia, a igreja com doutrina quadrangular baseada nos princípios bíblicos com enfoque profundamente Cristo-cêntrico e uma das igrejas pentecostais pioneiras do avivamento carismático do início do século XX, se expandiu por diversas nações e chegou em Piracicaba em 1955 graças ao empenho dos missionários Reverendo Jesús Hermílio Vásquez Ramos e Reverendo Harold Willians (já falecido).

O homenageado
Jesús Hermílio Vásquez Ramos, nasceu em Huaillacayán, ao norte de Lima, capital do Peru, aos 22 de junho de 1917, sendo filho de Feliciano Vasquez e Artemia Ramos. Morando em uma localidade com limitações para sua formação escolar, deixou sua cidade natal aos 14 anos para retornar a ela quase quatro anos depois, e além de trabalhar na docência do ensino básico, também tornou-se dirigente do time de futebol local.
Tendo mantido contato com a pregação evangélica quando ainda se encontrava em estudos fora de sua cidade, Hermílio Vásquez desejava aprimorar conhecimentos teológicos que complementassem as experiências pessoais de comunhão com Deus que afirma ter desenvolvido nas ocasiões em que ouvira de pregadores protestantes, as mensagens da Bíblia Sagrada. Assim, por volta de seus 20 anos de idade, decide partir para Lima, onde viria a se matricular e formar-se em Teologia pelo Instituto Bíblico das Assembléias de Deus no Peru.
Depois de formar-se, Vásquez mantém contato com os missionários americanos da Internacional Church of the Foursquare Gospel (Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular), Jack Anderson e Isabel Anderson e recebe autorização da Secretaria Internacional de Missões, em nomeação assinada pela fundadora internacional, Miss. Aimée Semple McPherson, para auxiliar na frente missionária junto aos índios Sirionós, na Bolívia. Em 1944, casa-se com Florinda Ângela Ortiz, e funda a Igreja do Evangelho Quadrangular na cidade de Puerto Sucre, Guayamerim, na Bolívia. E, nesta cidade, sendo funcionário da Companhia Americana de Borracha, trabalha com brasileiros e passa a compreender melhor quais seriam as necessidades espirituais e sociais de nossa nação.
Levando a proposta de abertura da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil, ao Secretário Internacional de Missões, Rev. Howard Courtney, em Los Angeles, o Rev. Vásquez vem ao Brasil para reconhecimento das necessidades de implantação da Igreja em solo brasileiro na segunda quinzena de janeiro de 1945. Iniciando seus trabalhos no Brasil a partir de Porto Velho, parte em seguida para Belém, capital do Pará e finalmente retorna a Bolívia, onde, segundo orientações da Secretaria Internacional de Missões, deveria assistir o Missionário Harold Edwin Williams em novo trabalho que a Igreja Internacional realizaria naquele país. Entretanto, por dificuldades do trâmite de realização do projeto junto ao governo boliviano, assumiram a incumbência de institucionalizar no Brasil, os trabalhos já iniciados de forma missionária pelo Rev. Hermílio Vásquez.
No dia 6 de junho de 1946, partem da Bolívia e passando pelas cidades de Porto Velho e Belém, estabelecem-se na cidade mineira de Poços de Caldas. Em setembro de 1946, ambos os missionários abrem um salão de cultos na Rua São Paulo, 116, em Poços de Caldas e fundam uma escola primária e outra de ensino de inglês e, assim, ganham maior facilidade de se expressarem na língua portuguesa. Em 1948, Williams inicia uma obra missionária na cidade de São João da Boa Vista, onde, em 1950, Vásquez fundará uma Escola de Formação Profissional situada na Rua Benedito Araújo, 63, e onde, também será fundada em 15 de novembro de 1951, a Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil, tendo em Rev. Harold Edwin Williams, seu fundador, e na pessoa
do Rev. Jesús Hermílio Vásquez Ramos, o co-fundador da Igreja, agora institucionalizada no país. Em 1953, Williams muda-se para a capital de São Paulo, com o fim de expandir a Igreja do Evangelho Quadrangular para o restante do país, e Vásquez acumulará a condução administrativa e pastoral das igrejas em Poços de Caldas e São João da Boa Vista, além das escolas estabelecidas. Em 1956, Vásquez será sucedido pelo Rev. Edward Stwart e assumirá em Piracicaba, a igreja que havia sido fundada em 12 de março de 1955, pelo Rev. Julio de Oliveira Rosa.
Em Piracicaba, o Rev. Vásquez, contribuiu significativamente para a estabilização da obra fundada no ano anterior, que instalada para o culto de abertura numa tenda de lona, onde hoje se encontra o Teatro Municipal “Dr. Losso Neto”, continuava ainda, funcionando de modo precário. Com sua vasta capacidade de transmitir o ensino bíblico e as doutrinas cardinais da fé quadrangular, instruiu os primeiros fiéis, demonstrou com habilidade quais seriam os alvos a serem estabelecidos para a expansão da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil, e, também, na cidade de Piracicaba.
Nos anos seguintes, a Igreja foi estabelecida na Rua Ipiranga, no bairro Cidade Alta, ainda nas imediações de onde fora fundada, na antiga tenda de lona. Com o considerável aumento de fiéis, logo se fundaria a Igreja do Evangelho Quadrangular também na Vila Rezende, e seguidamente nas cidades de Capivari, Tietê e Marília, no oeste do Estado. É também em Piracicaba que o Rev. Jesús Hermílio Vásquez Ramos conhecerá o evangelista Jayme Paliarin. Este jovem, dinâmico orador, partindo de Piracicaba e utilizando-se do sistema de implantação de igrejas por meio de tendas de lona, fundaria igrejas em diversas outras cidades do Estado de São Paulo, das quais se destacarão em crescimento e importância para a continuidade da expansão por todo o Brasil, as igrejas estabelecidas nas cidades de Limeira e Bauru.

Em agosto de 1958, encerrando um período de cerca de dois anos e meio, o Rev. Vásquez deixa Piracicaba para assumir a direção da Igreja do Evangelho Quadrangular na cidade de Lins, onde permaneceu até 1964, para, posteriormente, pastorear nas cidades de Americana, Botucatu e Santa Bárbara d’Oeste.
Hoje, próximo de completar seus 93 anos de idade, mora com sua esposa Florinda Ângela Ortiz na cidade paulista de Americana. Tiveram sete filhos: Gilberto, Ester, Davi, Neemias, Samuel, Martinho e o piracicabano, Esdras. Com muitos descendentes, o Rev. Jesús Hermílio Vásquez Ramos, além de manter seus escritos e publicações, atende ainda, convites para conferências e pregações e continua sendo exemplo vivo de dedicação e serviço na causa do Santo Evangelho a toda uma geração de líderes e pastores surgidos de seu trabalho e do trabalho de seus contemporâneos.

Texto e foto: Gabinete do vereador


fonte: http://www.camarapiracicaba.sp.gov.br/
por Admin
em Qua Mar 17, 2010 5:43 pm
 
Buscar em: TEXTOS DA INTERNET - DIVERSAS FONTES
Tópico: IGREJA QUADRANGULAR CELEBRA 55 ANOS DE FUNDAÇÃO NO TEATRO - 12/03/2010
Respostas: 0
Visto: 1709

CÂMARA APROVA TÍTULO PARA CO-FUNDADOR DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR - 11/03/2010


11/03/2010

CÂMARA APROVA TÍTULO PARA CO-FUNDADOR DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR



Foi aprovado na Reunião Ordinária desta quinta-feira (11/03) Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Marcos Antonio de Oliveira (PMDB) que concede Título de "Cidadão Piracicabano" ao reverendo Jesús Hermílio Vásquez Ramos, que será entregue no dia 12 de março, durante o Culto de Ação de Graças pelos 55 anos de Fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular, na Sala 1 do Teatro Municipal de Piracicaba "Doutor Losso Neto".
Natural do Município de Huaillacayán, ao norte de Lima, no Peru, o reverendo possibilitou que a Igreja do Evangelho Quadrangular se consolidasse em Piracicaba, com sua ousada administração e pastoreio, uma ano após sua fundação, tornado pólo evangelístico e de expansão do Evangelho Quadrangular para outras cidades do interior do Estado de São Paulo.
Atualmente a Igreja possui um contigente de mais de dois milhões de fiéis que se reúnem em 17.864 igrejas e mantém obras sociais, escolas, institutos bíblicos e faculdades. Em Piracicaba estima-se que a Igreja tenha 12 mil fiéis e 36 templos.
Na justificativa do PDL, o vereador fala sobre a importante contribuição do reverendo Jesús Hermílio Vásquez Ramos que segundo ele, se faz perceber na benéfica influência de costumes e de prática moral que a instituição quadrangular exerce sobre a sociedade, orientando, ajudando na recuperação de famílias nas suas mais diversas necessidades, bem como, trabalhando pelo atendimento das demandas de assistência e desenvolvimento social de seus habitantes e, ainda, no comprometimento com ideais de cooperação com as instâncias do poder público na busca de políticas que visem à melhoria da qualidade de vida para a população.
Patrícia Sant Ana Amancio _ MTb:24.154



fonte: http://www.camarapiracicaba.sp.gov.br/
por Admin
em Qua Mar 17, 2010 5:39 pm
 
Buscar em: TEXTOS DA INTERNET - DIVERSAS FONTES
Tópico: CÂMARA APROVA TÍTULO PARA CO-FUNDADOR DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR - 11/03/2010
Respostas: 0
Visto: 222

Prêmio Cidadão Piracicabano - 12/03/2010

Prêmio Cidadão Piracicabano ocorrido no Teatro Municipal de Piracicaba-SP em 12/03/2010
Houve um culto evangélico associado a entrega do título "Cidadão Piracicabano"

Curiosidade: neste mesmo teatro, há 55 anos atrás foi montada uma tenda e la realizado culto de oração com a presença de Hermílio Vásquez Ramos e outros mais "Obreiros de Deus"




ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33368609.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33368565.jpg




ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33345952.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33345504.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33345759.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33345520.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33345549.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33345512.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33345526.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33317132.jpg




ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33308530.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33308903.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33308578.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33345751.jpg



ampliado > http://static.panoramio.com/photos/original/33308846.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33308619.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33308838.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33308895.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33308884.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33308867.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33308850.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33345959.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33345964.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33345972.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33346015.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33345977.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33346000.jpg



ampliada> http://static.panoramio.com/photos/original/33308496.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33308609.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33308592.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33308601.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33318786.jpg




ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33308919.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33346091.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33346027.jpg



ampliado> http://static.panoramio.com/photos/original/33318809.jpg
por Admin
em Ter Mar 16, 2010 1:06 pm
 
Buscar em: HOMENAGENS FEITAS POR INSTITUIÇÕES DIVERSAS
Tópico: Prêmio Cidadão Piracicabano - 12/03/2010
Respostas: 0
Visto: 344

Igreja Quadrangular no Brasil

Igreja Quadrangular no Brasil

Em 1946, Hermínio Vasquez e Harold Edwin Willians vieram ao Brasil, oriundos da Bolívia. Entraram por Porto Velho (Rondônia) e foram para Manaus e Belém. Continuaram viagem até Santos, São Paulo e Poços de Caldas (MG).

Em 1951, veio de volta ao estado de São Paulo, em São João da Boa Vista. Iniciou-se aí a primeira igreja no Brasil do Evangelho Quadrangular, com o nome de Igreja Evangélica do Brasil, ramo da Igreja do Evangelho Quadrangular mundial.
Harold Edwin Willians foi o fundador da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil (IEQ). Nasceu em Hollywood (sendo anteriormente ator de filmes de cowboys), Estados Unidos, no dia 27 de novembro de 1913. Fundou a IEQ em 1951.
Em 1953 a denominação passou-se a chamar Cruzada Nacional de Evangelização.


Em 1955 passou a se chamar Igreja do Evangelho Quadrangular.

Estrutura da Igreja

Fundada em São João da Boa Vista – SP a 15 de novembro de 1.951, pelo missionário da Foursquare Church Gospel (EUA), Pastor Harold Edwin Willians, auxiliado pelo Pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos. O primeiro natural de Los Angeles-EUA e o segundo natural do Peru.
A obra começou numa casa na cidade de Poços de Caldas, junto com uma escola de inglês indo depois para São João da Boa Vista onde foi construído pelos fundadores um pequeno templo.

Em 1.952 vieram para a capital de São Paulo realizar campanhas evangelísticas a convite de um pastor da igreja Presbiteriana do Cambuci e pouco tempo depois foram para uma tenda de lona no mesmo bairro vindo a seguir para o bairro da Água Branca, dali saindo para o salão da rua Brigadeiro Galvão, 713. A tenda passou então a viajar pelo estado de São Paulo como a tenda número um, nos salões da rua Brigadeiro Galvão as senhoras da igreja começaram a ajudar um irmão que havia trabalhado muito tempo com um circo e que as ensinou a costurar tendas. As tendas compradas ou fabricadas na própria igreja saíram peregrinando e em cada novo local, Casa Verde, Americana, Limeira, Vitória, Curitiba e vários outros, numa onda contagiante, o movimento crescia e cada tenda dava origem a um novo núcleo que se constituia em uma nova igreja. Na década de sessenta já sob a liderança do Pastor George Russell Faulkner estabeleceu-se a meta de levar a mensagem à cada capital de estado sendo depois espalhada nos outros municípios. As tendas passavam e deixavam uma nova comunidade formada. O final da década de setenta e a de oitenta foram marcadas além do evangelismo dinâmico pela construção de grandes e belos Templos.
Em 1.997 já contávamos com 5.530 Igrejas e Obras Novas (que estão funcionando em 2.026 Templos , 1.778 Salões, 1.726 Tabernáculos de madeira).

Fonte: http://ieqsp.wordpress.com/ieqbrasil/
por Admin
em Ter Mar 09, 2010 9:33 pm
 
Buscar em: PASTOR HERMILIO VÁSQUEZ e a IGREJA QUADRANGULAR
Tópico: Igreja Quadrangular no Brasil
Respostas: 0
Visto: 388

Simbologia da Igreja Evangélica Quadrangular

Simbologia da Igreja Evangélica Quadrangular



Ordem VisãoRostoEvangelhoJesus éSímboloCorSignificado
1aHomem Lucas aos GregosFilho do HomemCruz - Salvação
Escarlate ou Vermelha ou Carmesim
Jesus Cristo o Salvador
2aLeão João a todos os CrentesFilho de DeusPomba - Espírito Santo
Ouro ou Amarela
Jesus Cristo o Batizador no Espírito Santo
3aBoi Marcos aos RomanosServoCálice - Cura Divina
Azul Claro ou Azul Celeste
Jesus Cristo o Médico
4aÁguiaMateus aos HebreusReiCoroa - Segunda Vinda
Púrpura ou Roxo
Jesus Cristo o Rei que há de Vir




Veja o significado das cores da Bandeira Quadrangular no quadro acima


Fonte:
http://www.ieqlimeira.com.br/comunic/simbolosieq.php
por Admin
em Ter Mar 09, 2010 9:18 pm
 
Buscar em: PASTOR HERMILIO VÁSQUEZ e a IGREJA QUADRANGULAR
Tópico: Simbologia da Igreja Evangélica Quadrangular
Respostas: 0
Visto: 1973

HISTÓRIA DA I.E.Q NO BRASIL

HISTÓRIA DA I.E.Q NO BRASIL





Cruzada Nacional de Evangelização

Fundada em São João da Boa Vista - SP a 15 de novembro de 1951, pelo missionário da Foursquare Church Gospel Pastor Harold Edwin Willians (falecido no dia 11 de setembro de 2002 - para ver a matéria clique aqui) auxiliado pelo Pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos. o primeiro natural de Los Angeles- EUA e o segundo natural do Peru.

A obra começou numa casa na cidade de Poços de Caldas, junto com uma escola de inglês indo depois para São João da Boa Vista onde foi construido pelos fundadores um pequeno templo .

Em 1952 vieram para a capital de São Paulo realizar campanhas evangelisticas a convite de um pastor da igreja Presbiteriana do Cambuci e pouco tempo depois foram para uma tenda de lona no mesmo bairro. De lá foram para o bairro da Agua Branca e então para o salão da Rua Brigadeiro Galvão, 713.

A tenda passou então a viajar pelo estado de São Paulo como a tenda número um, nos salões da rua Brigadeiro Galvão as senhoras da igreja começaram a ajudar um irmão que havia trabalhado muito tempo com um circo e que as ensinou a costurar tendas.

As tendas compradas ou fabricadas na própria igreja sairam peregrinando por lugares como Casa Verde, Americana, Limeira, Vitória, Curitiba e vários outros. Numa onda contagiante o movimento crescia e cada tenda dava origem à um novo núcleo que se constituia em uma nova igreja.

Na decada de sessenta já sob a liderança do Pastor George Russell Faulkner estabeleceu-se a meta de levar a mensagem a cada capital de estado sendo depois espalhada nos outros municípios. as tendas passavam e deixavam uma nova comunidade formada. Os finais das decadas de setenta e oitenta foram marcados pelo evangelismo dinâmico e pela construção de grandes e belos templos .

Em 1997 já contávamos com 5.530 Igrejas e Obras Novas (que estão funcionando em 2.026 Templos, 1.778 Salões e 1.726 Tabernáculos de madeira), além de 4.000 congregações e pontos de pregação, que funcionam sob a responsabilidade das igrejas locais.

Os resultados oficiais de uma estatistica feita em 2001 pela IEQ Internacional, mostram que o comparecimento estimado na Igreja do Evangelho Quadrangular de todo o mundo, está agora em 3.587.835 pessoas, com 29.973 Igrejas e lugares de reunião. A IEQ está agora em 123 países do mundo. Há 48.271 ministros e trabalhadores quadrangulares em torno do mundo



O HOMEM DAS TENDAS
"Aos 89 anos, morreu o missionário Harold Willians, fundador da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil"
A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), uma das maiores e mais atuantes denominações pentecostais do país, esteve de luto. Morreu, no dia 11 de setembro de 2002, o pastor e missionário americano Harold Edwin Willians. Foi ele, nos anos 50, um dos pioneiros da Cruzada Nacional de Evangelização, movimento que mudaria definitivamente os rumos do protestantismo brasileiro e daria origem à IEQ. Aos 89 anos, já com a saúde debilitada, o reverendo Willians sofreu uma queda em sua casa, em Redondo Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos. Levado ao hospital, foi submetido a uma cirurgia, durante a qual onde sofreu um infarto fulminante.
A história da Igreja Evangélica no Brasil já tem, com inteira justiça, algumas páginas reservadas a ele. Nascido em 27 de novembro de 1913, na cidade Hollywood - a meca do cinema mundial -, Willians, criado sob princípios da fé evangélica, foi batizado pela própria Aimeé Semple Mcpherson, fundadora da Igreja Quadrangular Internacional. O rapazola chegou a atuar como figurante em alguns filmes de faroeste, mas a fé acabou falando mais alto do que o desejo de virar caubói das telas do cinema. Depois do curso teológico e já ordenado pastor, ele decidiu ser missionário na América do Sul. Passou um breve período na Bolívia e na Colômbia e, em 1946, desceu o rio Amazonas até Belém (PA). Daí, embarcou num navio com destino a Santos, no litoral paulista.
Willians, junto com sua mulher Mary, sentiam arder no coração o desejo de evangelizar o Brasil, então um país de forte tradição católica. Tratou de aprender a falar português e pôs mãos à obra. Com a experiência adquirida em cruzadas nos EUA, logo começou a promover reuniões avivadas no interior de São Paulo, passando depois para a capital. Carismático, Willians começou a atrair muita gente para aqueles cultos marcados pela informalidade e pela ênfase em milagres como curar e libertações. A primeira reunião foi em 15 de novembro de 1951, data considerada pela IEQ como a de seu nascimento no país.
por Admin
em Ter Mar 09, 2010 2:19 pm
 
Buscar em: PASTOR HERMILIO VÁSQUEZ e a IGREJA QUADRANGULAR
Tópico: HISTÓRIA DA I.E.Q NO BRASIL
Respostas: 0
Visto: 611

História do início da Igreja no Brasil

História do início da Igreja no Brasil - 09/03/2010

Em 15 de novembro de 1951, há precisamente 57 anos, que esta Igreja foi fundada em São João da Boa Vista - SP, pelo missionário da Foursquare Church Gospel, Pastor Harold Edwin Willians, nascido em Hollywood, USA, em 27 de novembro de 1913, o qual contou com o auxílio do Pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos, nascido no Peru.

Em 1946, os mesmos vieram ao Brasil, oriundos da Bolívia. Entraram por Porto Velho (Rondônia) e foram para Manaus e Belém. Continuaram viagem até Santos, São Paulo e Poços de Caldas (reMG), e em 1951, vieram de volta ao Estado de São Paulo, em São João da Boa Vista. Aí se iniciou a primeira Igreja no Brasil do Evangelho Quadrangular, esclarecendo-se que, iniciaram a obra em uma casa em Poços de Caldas, junto com uma escola de inglês, e, depois vieram para São João da Boa Vista, onde, então, construíram um pequeno templo.

Convidados por um Pastor da Igreja Presbiteriana do Cambuci, vieram em 1952 para a Capital de São Paulo a fim de realizar campanhas evangelísticas, porém, pouco tempo depois foram para uma tenda de lona no mesmo bairro e, a seguir para o bairro da Água Branca, de onde saíram para o salão da Rua Brigadeiro Galvão, 713.

A tenda passou então a viajar pelo Estado de São Paulo como a tenda número um, enquanto nos salões da Rua Brigadeiro Galvão as senhoras da igreja começaram a ajudar um irmão que havia trabalhado muito tempo com um circo e que as ensinou a costurar tendas. As tendas compradas ou fabricadas na própria igreja saíram peregrinando e em cada novo local, Casa Verde, Americana, Limeira, Vitória, Curitiba e vários outros, numa onda contagiante, o movimento crescia e cada tenda dava origem a um novo núcleo que se constituía em uma nova igreja.

Na década de sessenta, já sob a liderança do Pastor George Russell Faulkner, estabeleceu-se a meta de levar a mensagem à cada capital de Estado, sendo depois espalhada nos outros municípios. As tendas passavam e deixavam uma nova comunidade formada. O final da década de setenta e a de oitenta foram marcadas, além do evangelismo dinâmico, pela construção de grandes e belos templos.

Hoje a Igreja do Evangelho Quadrangular em 57 anos no Brasil, uma maravilhosa realidade para todos nós que cremos que JESUS SALVA, JESUS CURA, JESUS BATIZA COM O ESPÍRITO SANTO e JESUS VOLTARÁ!

Fonte do texto: http://www.quadrangularsantacatarina.com.br/historia_igreja.php
por Admin
em Ter Mar 09, 2010 2:14 pm
 
Buscar em: PASTOR HERMILIO VÁSQUEZ e a IGREJA QUADRANGULAR
Tópico: História do início da Igreja no Brasil
Respostas: 0
Visto: 353

Falecimento de Harold Edwin Willians - 11/09/2002

HISTÓRIA DA I.E.Q NO BRASIL



Cruzada Nacional de Evangelização
Fundada em São João da Boa Vista - SP a 15 de novembro de 1951, pelo missionário da Foursquare Church Gospel Pastor Harold Edwin Willians (falecido no dia 11 de setembro de 2002 - para ver a matéria clique aqui) auxiliado pelo Pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos. o primeiro natural de Los Angeles- EUA e o segundo natural do Peru.
A obra começou numa casa na cidade de Poços de Caldas, junto com uma escola de inglês indo depois para São João da Boa Vista onde foi construído pelos fundadores um pequeno templo .
Em 1952 vieram para a capital de São Paulo realizar campanhas evangelísticas a convite de um pastor da igreja Presbiteriana do Cambuci e pouco tempo depois foram para uma tenda de lona no mesmo bairro. De lá foram para o bairro da Água Branca e então para o salão da Rua Brigadeiro Galvão, 713.
A tenda passou então a viajar pelo estado de São Paulo como a tenda número um, nos salões da rua Brigadeiro Galvão as senhoras da igreja começaram a ajudar um irmão que havia trabalhado muito tempo com um circo e que as ensinou a costurar tendas.
As tendas compradas ou fabricadas na própria igreja saíram peregrinando por lugares como Casa Verde, Americana, Limeira, Vitória, Curitiba e vários outros. Numa onda contagiante o movimento crescia e cada tenda dava origem à um novo núcleo que se constituía em uma nova igreja.
Na década de sessenta já sob a liderança do Pastor George Russell Faulkner estabeleceu-se a meta de levar a mensagem a cada capital de estado sendo depois espalhada nos outros municípios. as tendas passavam e deixavam uma nova comunidade formada. Os finais das décadas de setenta e oitenta foram marcados pelo evangelismo dinâmico e pela construção de grandes e belos templos.
Em 1997 já contávamos com 5.530 Igrejas e Obras Novas (que estão funcionando em 2.026 Templos, 1.778 Salões e 1.726 Tabernáculos de madeira), além de 4.000 congregações e pontos de pregação, que funcionam sob a responsabilidade das igrejas locais.
Os resultados oficiais de uma estatística feita em 2001 pela IEQ Internacional, mostram que o comparecimento estimado na Igreja do Evangelho Quadrangular de todo o mundo, está agora em 3.587.835 pessoas, com 29.973 Igrejas e lugares de reunião. A IEQ está agora em 123 países do mundo. Há 48.271 ministros e trabalhadores quadrangulares em torno do mundo


O HOMEM DAS TENDAS
"Aos 89 anos, morreu o missionário Harold Willians, fundador da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil"
A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), uma das maiores e mais atuantes denominações pentecostais do país, esteve de luto. Morreu, no dia 11 de setembro de 2002, o pastor e missionário americano Harold Edwin Willians. Foi ele, nos anos 50, um dos pioneiros da Cruzada Nacional de Evangelização, movimento que mudaria definitivamente os rumos do protestantismo brasileiro e daria origem à IEQ. Aos 89 anos, já com a saúde debilitada, o reverendo Willians sofreu uma queda em sua casa, em Redondo Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos. Levado ao hospital, foi submetido a uma cirurgia, durante a qual onde sofreu um infarto fulminante.
A história da Igreja Evangélica no Brasil já tem, com inteira justiça, algumas páginas reservadas a ele. Nascido em 27 de novembro de 1913, na cidade Hollywood - a meca do cinema mundial -, Willians, criado sob princípios da fé evangélica, foi batizado pela própria Aimeé Semple Mcpherson, fundadora da Igreja Quadrangular Internacional. O rapazola chegou a atuar como figurante em alguns filmes de faroeste, mas a fé acabou falando mais alto do que o desejo de virar caubói das telas do cinema. Depois do curso teológico e já ordenado pastor, ele decidiu ser missionário na América do Sul. Passou um breve período na Bolívia e na Colômbia e, em 1946, desceu o rio Amazonas até Belém (PA). Daí, embarcou num navio com destino a Santos, no litoral paulista.
Willians, junto com sua mulher Mary, sentiam arder no coração o desejo de evangelizar o Brasil, então um país de forte tradição católica. Tratou de aprender a falar português e pôs mãos à obra. Com a experiência adquirida em cruzadas nos EUA, logo começou a promover reuniões avivadas no interior de São Paulo, passando depois para a capital. Carismático, Willians começou a atrair muita gente para aqueles cultos marcados pela informalidade e pela ênfase em milagres como curar e libertações. A primeira reunião foi em 15 de novembro de 1951, data considerada pela IEQ como a de seu nascimento no país.


fonte do texto acima: http://www.ieqjditapura.com/histigieq.html
por Admin
em Ter Mar 09, 2010 2:10 pm
 
Buscar em: EVANGELIZADORES QUE TRABALHARAM COM SR.HERMÍLIO
Tópico: Falecimento de Harold Edwin Willians - 11/09/2002
Respostas: 0
Visto: 1337

Imagens Diversas - Familia Ortiz / Vásquez - 1940-2000


Imagem do jovem casal no fim da década de 40
imagem ampliada>> http://static.panoramio.com/photos/original/32988927.jpg



imagem ampliada >> http://static.panoramio.com/photos/original/32988879.jpg


Ester ao lado de Ruth
imagem ampliada >> http://static.panoramio.com/photos/original/32988843.jpg


Família reunida no início da década de 50
imagem ampliada >> http://static.panoramio.com/photos/original/32988730.jpg


Martinho e ruth ao lado de Sra. Ângela no fim da década de 50
imagem ampliada >> http://static.panoramio.com/photos/original/32988761.jpg


Esposa de Gilberto no fim dos anos 60
imagem ampliada>> http://static.panoramio.com/photos/original/32989075.jpg


Os filhos homens de Hermílio : Martinho, Samuel, Ezdraz, Neemias e Davi
imagem ampliada >> http://static.panoramio.com/photos/original/32988717.jpg


Hermílio Vásquez ao lado de filha Ruth no fim da década de 60

imagem ampliada>> http://static.panoramio.com/photos/original/32989058.jpg


1969 - a viagem de Ruth aos Estados Unidos

imagem ampliada >> http://static.panoramio.com/photos/original/32988776.jpg


Sra. ângela ao lado do filho Gilberto, Esposa e netos

imagem anpliada >> http://static.panoramio.com/photos/original/32988748.jpg


Sra. Ângela ao lado de sua mãe e familiares
imagem ampliada >> http://static.panoramio.com/photos/original/32988896.jpg


Mãe de Sra. Angela
imagem ampliada >> http://static.panoramio.com/photos/original/32988803.jpg


Hermílio Vásquez al lado de suas filhas Ruth Najar e Ester Ferraz - início da década de 2000
imagem ampliada >> http://static.panoramio.com/photos/original/32989107.jpg
por Admin
em Dom Mar 07, 2010 2:45 pm
 
Buscar em: ALBUM DE FOTOS
Tópico: Imagens Diversas - Familia Ortiz / Vásquez - 1940-2000
Respostas: 0
Visto: 1347

TESTEMUNHO PESSOAL - por Hermilio Vásquez Ramos

Por Hermílio Vásquez Ramos - 26/02/2010


Por onde e como entrou no Brasil o Evangelho Quadrangular que é o Evangelho de bênção e alegria


O Sr. Jesus Cristo em sua misericórdia buscando pecadores me achou.
Quando me entreguei não haviam pastos nem igreja.
Em casa humilde de meus pais, ao chegar do campo de futebol, quando estava deitado veio a minha mente:

"O que seria de mim se morresse hoje?".
Não estava preparado. Não sabia orar, "rezar" sim.
O Senhor Jesus me ajudou. Fechei os olhos e supliquei com toda minha alma que perdoasse todos os meus pecados; pois quando os olhos se abriram, já não era mais a mesma pessoa, era nova criatura , já era da família de Deus.
Agradeci e glorifiquei, agradeci ao grande Senhor Jesus Cristo, também meu nome era escrito no "livro de Deus".

Deus usou um vizinho que falou-me que em Ocros iriam chegar pastores da capital Lima.
Pedi licença para ir ao lugar onde estariam.
Chegando ao lugar busquei os visitantes pregadores. Indo por uma rua achei uma casa com porta larga e lá no fundo de uma mesa grande e um homem sentado cumprimentei – " boa tarde" – O homem sentado se levantou rapidamente e falou-me: - "Foste batizado com o Espírito Santo?" – Estas palavras foram ditas para que Eu buscasse o Espírito Santo.
Voltei para casa de meu pai com uma bíblia e uma Harpa Cristã.

Domingo seguinte, acontecimento inesquecível; O Senhor Jesus me salvou, me batizou com o Espírito Santo, falei línguas estranhas, até meu pai ficou assustado, pensando que eu tivesse ficado louco ou endemoniado. Falei a meu assustado pai, não é nada disso, Deus me achou, Também Eu achei o verdadeiro Deus.
"Daqui a 15 a 20 dias não conta comigo, vou servir ao meu Salvador".

Viagem a Lima, ao Instituto Bíblico, dois anos fiquei interno a Estudos Bíblicos, pouco depois fiz viagem a Trinidad, Bolívia, onde trabalhei em tudo quanto é lugar.
Todos os dias orava em lugares como cadeia para os presos, hospital, leprosário, nas ruas, nas redondezas da cidade.
Depois de 3 anos, fui ao norte de Trinidad, Riberalta, onde há o Consulado Peruano; mandei revisar meus documentos, se não estava alguma coisa vencida.
O Cônsul falou que estava tudo em ordem. Lá achei jovem Ângela Ortiz, depois de pouco tempo nos casamos em Puerto Sucre-Bolivia, onde também comecei a pregar; haviam almas interessadas, os crentes do lado brasileiro como do lado boliviano.
Entre os do lado brasileiro e boliviano estávamos em comunhão.
Uma noite fomos assistir ao culto no lado brasileiro e ao fim do culto eu estava parado junto a porta de saída e um homem se aproximou a mim; desconhecido, nunca o vi, nem ele a mim e perguntou-me:
“será que pode ajudar-nos?”
perguntei:
“em que maneira? “
Era o Reverendo Nei J. Nelson, pastor de Belém do Pará. Disse-me que o pastor de Porto Velho Francisco Vaz fora gravemente ferido e precisava ir a Belém do Pará para o tratamento , esse tratamento seria de 7 meses. Teria de ocupar-me como pastor de Porto Velho da Assembléia de Deus , até que voltasse.
Isso naturalmente indicava no futuro onde iniciaria a Quadrangular – Glória Jesus!

Com isto Eu estava encantado , oportunidade para a Igreja do Evangelho Quadrangular neste País já que estava na Terra dos meus filhos.
Eu escrevi ao Reverendo Howard Courtney propondo a abertura do trabalho neste campo. Falou-me que voltasse a Bolívia.
Admitiu sim a possibilidade de mais tarde termos a Igreja Evangélica Quadrangular no Brasil.

Agradeci a Deus pela oportunidade, de ter ficado pelo menos um pouco de tempo neste País, terra de maravilhoso, geitoso e inteligente.

EM DIGITAÇÃO E EDIÇÃO>>>
por Admin
em Sex Fev 26, 2010 4:08 pm
 
Buscar em: PASTOR HERMILIO VÁSQUEZ e a IGREJA QUADRANGULAR
Tópico: TESTEMUNHO PESSOAL - por Hermilio Vásquez Ramos
Respostas: 0
Visto: 1145

IMAGENS DIVERSAS 27/09/2006



Gisele Scherma Vásquez Ortiz
Imagem captada em 27/09/2006
por Admin
em Qui Fev 25, 2010 10:08 pm
 
Buscar em: ALBUM DE FOTOS
Tópico: IMAGENS DIVERSAS 27/09/2006
Respostas: 0
Visto: 311

25/05/2008





Imagens de 25/05/2008
por Admin
em Qui Fev 25, 2010 9:59 pm
 
Buscar em: ALBUM DE FOTOS
Tópico: 25/05/2008
Respostas: 0
Visto: 244

FOTOS DIVERSAS 03/10/2009





Imagens diversas de 03/10/2009
por Admin
em Qui Fev 25, 2010 9:47 pm
 
Buscar em: ALBUM DE FOTOS
Tópico: FOTOS DIVERSAS 03/10/2009
Respostas: 0
Visto: 308

CASAMENTO GISELE SCHERMA VÁSQUEZ - 20/09/2008



Casamento de Gisele Scherma Vásquez Ortiz em 20/09/2008
por Admin
em Qui Fev 25, 2010 9:37 pm
 
Buscar em: ALBUM DE FOTOS
Tópico: CASAMENTO GISELE SCHERMA VÁSQUEZ - 20/09/2008
Respostas: 0
Visto: 760

CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE HERMÍLIO VÁSQUEZ RAMOS



Documento de nascimento de Hermílio Vásquez Ramos

imagem ampliada >> http://static.panoramio.com/photos/original/32608706.jpg
por Admin
em Qui Fev 25, 2010 9:09 pm
 
Buscar em: PASTOR HERMILIO VÁSQUEZ e a IGREJA QUADRANGULAR
Tópico: CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE HERMÍLIO VÁSQUEZ RAMOS
Respostas: 0
Visto: 547

Voltar ao Topo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para: