MEMORIAL DO MISSIONÁRIO JESUS HERMÍLIO VÁSQUEZ RAMOS e FAMILIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TESTEMUNHO PESSOAL - por Hermilio Vásquez Ramos

Ir para baixo

TESTEMUNHO PESSOAL - por Hermilio Vásquez Ramos Empty TESTEMUNHO PESSOAL - por Hermilio Vásquez Ramos

Mensagem por Admin Sex Fev 26, 2010 4:08 pm

Por Hermílio Vásquez Ramos - 26/02/2010


Por onde e como entrou no Brasil o Evangelho Quadrangular que é o Evangelho de bênção e alegria


O Sr. Jesus Cristo em sua misericórdia buscando pecadores me achou.
Quando me entreguei não haviam pastos nem igreja.
Em casa humilde de meus pais, ao chegar do campo de futebol, quando estava deitado veio a minha mente:

"O que seria de mim se morresse hoje?".
Não estava preparado. Não sabia orar, "rezar" sim.
O Senhor Jesus me ajudou. Fechei os olhos e supliquei com toda minha alma que perdoasse todos os meus pecados; pois quando os olhos se abriram, já não era mais a mesma pessoa, era nova criatura , já era da família de Deus.
Agradeci e glorifiquei, agradeci ao grande Senhor Jesus Cristo, também meu nome era escrito no "livro de Deus".

Deus usou um vizinho que falou-me que em Ocros iriam chegar pastores da capital Lima.
Pedi licença para ir ao lugar onde estariam.
Chegando ao lugar busquei os visitantes pregadores. Indo por uma rua achei uma casa com porta larga e lá no fundo de uma mesa grande e um homem sentado cumprimentei – " boa tarde" – O homem sentado se levantou rapidamente e falou-me: - "Foste batizado com o Espírito Santo?" – Estas palavras foram ditas para que Eu buscasse o Espírito Santo.
Voltei para casa de meu pai com uma bíblia e uma Harpa Cristã.

Domingo seguinte, acontecimento inesquecível; O Senhor Jesus me salvou, me batizou com o Espírito Santo, falei línguas estranhas, até meu pai ficou assustado, pensando que eu tivesse ficado louco ou endemoniado. Falei a meu assustado pai, não é nada disso, Deus me achou, Também Eu achei o verdadeiro Deus.
"Daqui a 15 a 20 dias não conta comigo, vou servir ao meu Salvador".

Viagem a Lima, ao Instituto Bíblico, dois anos fiquei interno a Estudos Bíblicos, pouco depois fiz viagem a Trinidad, Bolívia, onde trabalhei em tudo quanto é lugar.
Todos os dias orava em lugares como cadeia para os presos, hospital, leprosário, nas ruas, nas redondezas da cidade.
Depois de 3 anos, fui ao norte de Trinidad, Riberalta, onde há o Consulado Peruano; mandei revisar meus documentos, se não estava alguma coisa vencida.
O Cônsul falou que estava tudo em ordem. Lá achei jovem Ângela Ortiz, depois de pouco tempo nos casamos em Puerto Sucre-Bolivia, onde também comecei a pregar; haviam almas interessadas, os crentes do lado brasileiro como do lado boliviano.
Entre os do lado brasileiro e boliviano estávamos em comunhão.
Uma noite fomos assistir ao culto no lado brasileiro e ao fim do culto eu estava parado junto a porta de saída e um homem se aproximou a mim; desconhecido, nunca o vi, nem ele a mim e perguntou-me:
“será que pode ajudar-nos?”
perguntei:
“em que maneira? “
Era o Reverendo Nei J. Nelson, pastor de Belém do Pará. Disse-me que o pastor de Porto Velho Francisco Vaz fora gravemente ferido e precisava ir a Belém do Pará para o tratamento , esse tratamento seria de 7 meses. Teria de ocupar-me como pastor de Porto Velho da Assembléia de Deus , até que voltasse.
Isso naturalmente indicava no futuro onde iniciaria a Quadrangular – Glória Jesus!

Com isto Eu estava encantado , oportunidade para a Igreja do Evangelho Quadrangular neste País já que estava na Terra dos meus filhos.
Eu escrevi ao Reverendo Howard Courtney propondo a abertura do trabalho neste campo. Falou-me que voltasse a Bolívia.
Admitiu sim a possibilidade de mais tarde termos a Igreja Evangélica Quadrangular no Brasil.

Agradeci a Deus pela oportunidade, de ter ficado pelo menos um pouco de tempo neste País, terra de maravilhoso, geitoso e inteligente.

EM DIGITAÇÃO E EDIÇÃO>>>

Admin
Admin

Mensagens : 30
Pontos : 90
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/02/2010

https://hermiliovasquez.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos