Igreja Quadrangular no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Igreja Quadrangular no Brasil

Mensagem por Admin em Ter Mar 09, 2010 9:33 pm

Igreja Quadrangular no Brasil

Em 1946, Hermínio Vasquez e Harold Edwin Willians vieram ao Brasil, oriundos da Bolívia. Entraram por Porto Velho (Rondônia) e foram para Manaus e Belém. Continuaram viagem até Santos, São Paulo e Poços de Caldas (MG).

Em 1951, veio de volta ao estado de São Paulo, em São João da Boa Vista. Iniciou-se aí a primeira igreja no Brasil do Evangelho Quadrangular, com o nome de Igreja Evangélica do Brasil, ramo da Igreja do Evangelho Quadrangular mundial.
Harold Edwin Willians foi o fundador da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil (IEQ). Nasceu em Hollywood (sendo anteriormente ator de filmes de cowboys), Estados Unidos, no dia 27 de novembro de 1913. Fundou a IEQ em 1951.
Em 1953 a denominação passou-se a chamar Cruzada Nacional de Evangelização.


Em 1955 passou a se chamar Igreja do Evangelho Quadrangular.

Estrutura da Igreja

Fundada em São João da Boa Vista – SP a 15 de novembro de 1.951, pelo missionário da Foursquare Church Gospel (EUA), Pastor Harold Edwin Willians, auxiliado pelo Pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos. O primeiro natural de Los Angeles-EUA e o segundo natural do Peru.
A obra começou numa casa na cidade de Poços de Caldas, junto com uma escola de inglês indo depois para São João da Boa Vista onde foi construído pelos fundadores um pequeno templo.

Em 1.952 vieram para a capital de São Paulo realizar campanhas evangelísticas a convite de um pastor da igreja Presbiteriana do Cambuci e pouco tempo depois foram para uma tenda de lona no mesmo bairro vindo a seguir para o bairro da Água Branca, dali saindo para o salão da rua Brigadeiro Galvão, 713. A tenda passou então a viajar pelo estado de São Paulo como a tenda número um, nos salões da rua Brigadeiro Galvão as senhoras da igreja começaram a ajudar um irmão que havia trabalhado muito tempo com um circo e que as ensinou a costurar tendas. As tendas compradas ou fabricadas na própria igreja saíram peregrinando e em cada novo local, Casa Verde, Americana, Limeira, Vitória, Curitiba e vários outros, numa onda contagiante, o movimento crescia e cada tenda dava origem a um novo núcleo que se constituia em uma nova igreja. Na década de sessenta já sob a liderança do Pastor George Russell Faulkner estabeleceu-se a meta de levar a mensagem à cada capital de estado sendo depois espalhada nos outros municípios. As tendas passavam e deixavam uma nova comunidade formada. O final da década de setenta e a de oitenta foram marcadas além do evangelismo dinâmico pela construção de grandes e belos Templos.
Em 1.997 já contávamos com 5.530 Igrejas e Obras Novas (que estão funcionando em 2.026 Templos , 1.778 Salões, 1.726 Tabernáculos de madeira).

Fonte: http://ieqsp.wordpress.com/ieqbrasil/

Admin
Admin

Mensagens : 30
Pontos : 90
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/02/2010

Ver perfil do usuário http://hermiliovasquez.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum